domingo, 18 de novembro de 2007

Mais um dia que passou e nada mudou...



Os dias passam na minha vida sem que nada aconteça, sem que nada mude...
Faz hoje dois meses que terminei o curso e estou oficialmente desempregada... Apesar de saber desde sempre que o mercado de trabalho está muito difícil e que isto só está bom para quem tem os "tios" ou "padrinhos" (o belo do factor C), ando mesmo desiludida com esta situação...
Bem sei que quem espera sempre alcança, ainda mais para as pessoas que adoram o que fazem (ou gostariam de estar a fazer novamente)... Mas o que me deixa mais frustrada é que a cada dia que passa e por acaso encontro algum colega de curso fico a saber de mais um caso (ou dois...ou três... ou quatro... and so on...) de pessoal que está a trabalhar, que ainda não acabou o curso (falta-lhes a monografia, por exemplo) e que concorreu para as mesmas coisas que eu... fico mesmo danada!!! (que é para não escrever um palavrão...) Lá está... é o facto de não ter os tais "tios" ou "padrinhos"... E quando fico a saber destas coisas só me apetece gritar ao mundo sobre as injustiças... e apetece-me chorar...
Fico triste... estou triste... estou farta de me sentir inútil, uma espécie de parasita da sociedade... ups... não uma espécie de.. sou mesmo!!!!

Nunca pensei dizer isto mas... sinto falta, saudades do ano de "escrava" que foi o ano passado, o ano de estágio... os meus alunos, as minhas aulas...

Enfim... e é assim... Mais um dia que passou e nada mudou...

3 comentários:

GD disse...

Nada como belas denuncias.A DREN faz inspecções. Sabes que sempre trablhei e estudei, mas tens que te por fina. Por lei so licenciados podem dar aulas nas AEC's. Põe-te fina. Faz voluntariado. Não recebes mas n ficas em casa.
Nada de tristeza...se tivesses 50 anos como tantas pess0oas que nt em familia, amigos, ou trbalho...
Tu tens a formação tens os trienos, tens familia, que ainda que n te facilitema vida tb sofrem ao verte assim.
Procura soluções. ELAS existem.
Tens duas opções:
- ficar parad a chorar;
OU LIMPAR A PUTXA DA CARA E SEGUIR EM FRENTE!

Sara estou contigo assim como os teus amigos. Viver o passado não melhora o presente nem te abre as portas do futuro.

qualquer coisa...sabes que estou aqui

Sarinha disse...

eu ando atrás das soluções... só que as portas são-me fechadas todas na cara... enfim.. denúncias... isso era mesmo o que eu devia fazer... só que não gosto de prejudicar ng...se bem que esteja a ser prejudicada... é uma coisa a pensar...

IsA disse...

acredito que kd uma porta se fecha abre-se um portao :)

basta crer, acreditar e nunca desistir! pq akeles que sao bons e que amam aquilo que fazem mais tarde ou mais cedo iram ter a sua oportunidade!

o importante neste momento é nao parar! nunca mesmo!! .. ha tanta coisa k podes fazer ... e tlvx assim reconhecam o teu merito proprio :) o teu valor ...

desculpa a invasao :)

mas como diz o lema o meu blog ... O SOL NEM SMP BRILHA... MAS ... EXISTE!!!!

e é assim k tens de pensar :)

Força :)