quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ir aos estádios de futebol em Portugal


Depois de uma ida ao estádio do dragão para ver a nossa Selecção Nacional de futebol garantir o apuramento para o Euro´08 na Áustria e Suíça, e apesar de as idas aos estádios e recintos desportivos não serem nenhuma novidade para mim, julgo que é extremamente necessário escrever algumas coisinhas acerca da dita cuja noite futebolística.

Eu, como desportista e prof. de Educação Física (desempregada...mas sou na mesma!!!lol) que sou, não poderia deixar de ir ver o jogo, já que se realizava cá na invicta!!! Pois bem, lá fui eu com o meu pai e um casal amigo dele, munidos de cachecóis e afins, para o dito estádio. Procuramos os nossos lugares e lá fomos nós. Mal nos sentamos pude constactar que à nossa volta estavam maioritariamente famílias com os pais e a criançada e mais uns amigos dos pais, normalmente. Até aí tudo bem. Mas mal começa o jogo notam-se logo os machos alfa, a.k.a. treinadores de bancada, que não fazem mais nada senão ensinar todos os palavrões possíveis e imaginários às criancinhas presentes, insultando os árbitros e o nosso seleccionador e seus familiares até à 5ª geração, no mínimo (mais coisa, menos coisa...)!!!
Uma vez que tenho formação académica na área, noto as demais barbaridades que os excelentíssimos machos alfa vão soltando das suas bocas... E passo metade (ou mais) do jogo a rir das figuras de parvos que algumas pessoas fazem... É que tinha um homem na fila de baixo, dois lugares ao lado, que não parava de berrar!!! A sério, coitados dos meus tímpanos (e das restantes pessoas que se encontravam em toda a central sul)!!! Será que é nestas alturas que as pessoas tentam superar os seus síndromes de inferioridade ou coisa que os valha???? É que é pura e simplesmente para chamar a atenção das pessoas à volta... E só sai asneirada daquelas bocas (falando em relação aos palavrões e às demais técnicas e tácticas que o bom treinador de bancada sabe "cuspir" para fora das suas bocas...)!!! Enfim...

Mas pronto, apesar de bem sofridinho até ao final, valeu o empate e consequente apuramento, a fantástica festa que se fez antes, durante toda a partida e no final desta!

Escusado será dizer que o Scolari, depois de ter sido insultado ele e a família até à 5ª geração (como disse mais acima), no final do jogo era o maior, o herói e... blá blá blá pardais ao ninho!!! Os "machos alfa" que tanto mal falaram dele, no final do jogo abraçavam-se e elogiavam o homem... E é esta a essência masculina... É nestas ocasiões que o macho português demonstra todo o seu esplendor!!! LOL :D

E pronto... foi o pequeno resumo do Portugal x Finlândia, 0 - 0, mas com a garantia da presença no próximo Europeu de Futebol... Força Portugal, e um forte viva aos portugueses!!! eheheh :D


PS: apetecia-me dizer aqui que o Quaresma é um burro... coisa que foi dita por todo o estádio... mas não digo porque o Ricardinho ainda me bate... LOL :P

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu se visses as senhoras que se sentam ao meu lado no Dragão, nos jogos do Porto, mudavas essa tua opinião do macho bla bla lol. E vamos lá a ver quem fala mal do ciganito.. ai ai! beijo* ;)

Nuno