sexta-feira, 9 de abril de 2010

Contratempos

Já alguma vez sentiram que estava tudo bem, como se estivessem nas núvens? Que estão no topo do mundo? Que conseguiram tudo aquilo pelo que tanto lutaram?
Eu já me senti assim.
Mas esse momento perfeito, não importa quanto queiramos, não dura para sempre. Porque sem aviso prévio, aparece um contratempo... Trazendo-nos de novo para o ponto de partida.

As coisas nem sempre acontecem como as imaginamos. A vida dá-nos um conjunto de cartas, e não importa quais são as cartas que temos, porque é com essas que temos de jogar. E é difícil, nunca deixa de ser difícil. Mas aprendemos, mudamos e amadurecemos, e até nos nossos piores momentos temos de nos lembrar a nós próprios que é por isso que estamos aqui. Temos de jogar com as cartas que a vida nos trouxe. Temos de pensar que, por muito grande que seja o obstáculo que a vida nos reserva, podia ser ainda maior e pior. Por isso, há que juntar forças e continuar a lutar para sermos realmente felizes.

Contratempos. Encontramos e enfrentamos contratempos todos os dias. Alguns fazem-nos tropeçar, outros fazem-nos vergar. E com a dor e a angústia, cada contratempo dá-nos a oportunidade de crescer, de sermos mais fortes, melhores, e mais corajosos do que antes.
Mas assim que ultrapassamos um contratempo, encontramos outro... mesmo à espera de ocupar o lugar do anterior. E voltamos ao mesmo "ciclo vicioso" da vida.

Estamos sempre a ultrapassar contratempos. E o sentimento que tenho é sempre parecido, e é assim que me sinto agora. Sinto-me mais forte e melhor comigo mesma, mais crescida e corajosa. No entanto, sei que daqui a nada aparece outro. E a vida vai-se fazendo assim... De contratempos, lutas, vitórias e derrotas, que nos fazem sempre crescer, nesta busca incansável de vida, de sermos felizes.

Sem comentários: