terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"New Directions"

Não... Não vou falar da nova série televisiva, vou apenas aproveitar o seu título...

Há alturas na vida em que pensamos que tudo está bem mas de repente algo acontece e o nosso mundo parece que desmorona, sem sequer nos apercebermos como. Quando tudo parece estar bem num dia e de repente, tudo desaparece... É nestas alturas que temos de olhar bem para dentro de nós e procurar todas as nossas forças para dar a volta por cima dos acontecimentos maus. Chega então o tempo de escolher novos rumos para a nossa vida, daí ter utilizado a expressão "New Directions".

Tem de se perceber o que correu mal nos projectos de vida que tinhamos idealizado, para não voltar a cometer os mesmos erros novamente, pois sempre ouvi dizer que é com os erros que se aprende (apesar de ter cometido o mesmo erro mais do que uma vez...) Mas é assim mesmo que vamos adquirindo experiência de vida e, de tanto "batermos com a cabeça na parede", acabamos por perceber que não devemos rumar novamente à "parede", mas sim seguir uma nova direcção! E essa nova direcção até pode ser a mesma direcção que tinhamos, mas com novas perspectivas... É então tempo de pensar e esperar...

Estou numa época da minha vida em que tenho de me começar a centrar não apenas num projecto (deixando os outros mais à parte), mas sim deixar esse projecto de lado (que aparentemente não me leva a nenhum futuro, como eu imaginava...) e sim centrar-me nos outros projectos de vida que sempre tive e fui deixando para trás nestes últimos anos... É então altura de terminar o Mestrado e mergulhar profundamente de cabeça na minha profissão. Chega de pensar em fazer sacrifícios para pensar num futuro com alguém... É hora de fazer esses sacrifícios para poder ter um futuro eu própria, com alguém ou não, mas o que importa é que eu fique e seja feliz comigo, com as escolhas que fiz.

Chegou, novamente, a altura de viver para mim!!! Apanhar os bocadinhos do meu coração que está despedaçado e colá-los… Sim, custa recomeçar, mas temos de o fazer para voltar a viver... Porque "se eu não gostar de mim, quem gostará?" ;) E esperar que um dia tudo possa voltar a ser como era, para o bem ou para o mal...
É preciso desistir quando mais ninguém acredita... Neste momento... I´ve lost my hopes and dreams... Hope I can get them again...

Como estava escrito num vídeo que muito me diz... "Rumo ao futuro!"

E o meu futuro… sou eu!!

Sem comentários: