domingo, 31 de janeiro de 2010

Pensamento do dia

"Não existe amor impossível, e sim pessoas incapazes de lutar por ele, têm medo de se entregar e serem felizes...é uma ´oportunidade perdida´. (Flávio Rocha)"

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Thinking...

Como é que se sabe que acabou?
Às vezes as decisões são impulsos, outras vezes pensamos sobre as mesmas.
Mas não importa como decidimos que estamos prontos… A verdade permanece, que o passado é difícil de deixar para trás.
Crescer é doloroso, mudar é complicado… E há dias em que desejamos que tudo simplesmente pare.
Não seria incrível se pudéssemos só saber? Para achar que finalmente tínhamos visto tudo o que havia para ver? Para simplesmente ter “acabado”?
É a mais difícil e maravilhosa coisa sobre estar vivo. Não importa o quanto crescemos, aprendemos ou mudamos, nunca estamos “acabados”.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Se o mundo tivesse 100 pessoas...

Algo que dá muito que pensar... Vejam e pensem... Vale a pena!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maybe...

Feeling Good!!!

It´s a new dawn, it´s a new day, it´s a new life... for me... And I´m feeling good!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"New Directions"

Não... Não vou falar da nova série televisiva, vou apenas aproveitar o seu título...

Há alturas na vida em que pensamos que tudo está bem mas de repente algo acontece e o nosso mundo parece que desmorona, sem sequer nos apercebermos como. Quando tudo parece estar bem num dia e de repente, tudo desaparece... É nestas alturas que temos de olhar bem para dentro de nós e procurar todas as nossas forças para dar a volta por cima dos acontecimentos maus. Chega então o tempo de escolher novos rumos para a nossa vida, daí ter utilizado a expressão "New Directions".

Tem de se perceber o que correu mal nos projectos de vida que tinhamos idealizado, para não voltar a cometer os mesmos erros novamente, pois sempre ouvi dizer que é com os erros que se aprende (apesar de ter cometido o mesmo erro mais do que uma vez...) Mas é assim mesmo que vamos adquirindo experiência de vida e, de tanto "batermos com a cabeça na parede", acabamos por perceber que não devemos rumar novamente à "parede", mas sim seguir uma nova direcção! E essa nova direcção até pode ser a mesma direcção que tinhamos, mas com novas perspectivas... É então tempo de pensar e esperar...

Estou numa época da minha vida em que tenho de me começar a centrar não apenas num projecto (deixando os outros mais à parte), mas sim deixar esse projecto de lado (que aparentemente não me leva a nenhum futuro, como eu imaginava...) e sim centrar-me nos outros projectos de vida que sempre tive e fui deixando para trás nestes últimos anos... É então altura de terminar o Mestrado e mergulhar profundamente de cabeça na minha profissão. Chega de pensar em fazer sacrifícios para pensar num futuro com alguém... É hora de fazer esses sacrifícios para poder ter um futuro eu própria, com alguém ou não, mas o que importa é que eu fique e seja feliz comigo, com as escolhas que fiz.

Chegou, novamente, a altura de viver para mim!!! Apanhar os bocadinhos do meu coração que está despedaçado e colá-los… Sim, custa recomeçar, mas temos de o fazer para voltar a viver... Porque "se eu não gostar de mim, quem gostará?" ;) E esperar que um dia tudo possa voltar a ser como era, para o bem ou para o mal...
É preciso desistir quando mais ninguém acredita... Neste momento... I´ve lost my hopes and dreams... Hope I can get them again...

Como estava escrito num vídeo que muito me diz... "Rumo ao futuro!"

E o meu futuro… sou eu!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Desporto Escolar

Estes são os meus miúdos do Desporto Escolar.



Tivemos o primeiro jogo ontem, e conseguimos uma vitória exemplar 48-16!!! Estava com imensas saudades de estar num banco como treinadora! Ainda que seja de Basquetebol... Mas pronto, são estas as circunstâncias e é com elas que eu vivo no momento!

Espero que continuem a evoluir e me tragam muitas alegrias! :)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Warning sign



Sometimes we get warning signs and we didn´t realize.

And the truth is... that i miss you soooo...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Passagem de ano 2009/2010




O Porto visto de Gaia! ;)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Balanço

Depois de uns meses sem vir actualizar o meu cantinho, eis que chega a hora de o fazer.

Terminou 2009, um ano fantástico em todos os níveis.

Entre família, trabalho, andebol, amigos e amor tudo correu na perfeição. Viagens... Aventuras... Histórias que ficam, fotografias (muitas) para recordar tudo e todos para sempre.

Fui finalmente colocada... como escrevi no post anterior, em Barrancos!!! Depois do "choque" inicial de ficar a mais de 500km de casa, fui-me habituando e fui muito bem recebida. Fico feliz por poder dizer que já tenho amigos aqui e não apenas colegas de trabalho. É o que tem de bom estarmos deslocados, apoiamo-nos sempre uns nos outros e os laços ficam mais fortes mais depressa. Agradeço não só aos que, como eu, estão "desterrados", mas também aos da terra que já são amigos.

Em relação à escola, tem corrido tudo muito bem, pena os miúdos serem desinteressados pela escola, sem grandes perspectivas de futuro, mas isso... quais são os miúdos de hoje em dia que são diferentes?? muito poucos... Mas isso não me tira o encanto e a paixão da profissão! :)

Quanto ao andebol, acabou uma época fantástica e começou uma nova... estou ausente, só de vez em quando nos fins de semana, mas estou muito presente em pensamento e coração com as "minhas meninas" e sobretudo, os "meus meninos" que deixei para trás.

Das viagens, aventuras... nem vou falar... são tantas e tão boas, que iria demorar horas a escrever tudo!

Começa então 2010 com um grande ponte de interrogação em relação ao futuro. Sob vários aspectos. Não faço ideia de onde estarei daqui a 7 meses, se terei trabalho no final do ano lectivo, a cidade onde estarei a viver... Mas tenho a certeza de que as pessoas que realmente me querem bem e gostam de mim, estarão sempre lá para me apoiar, ao meu lado.

A todas essas pessoas desejo tudo de melhor neste novo ano, e em muitos outros que virão. São elas que realmente importam e fazem de mim a pessoa que sou hoje.

Conluíndo... deste balanço posso dizer que terminou mais um ano maravilhoso e começou um novo ano que, espero, se revele fantástico!


A todos vocês, um fantástico 2010! :)