quarta-feira, 12 de março de 2008

Reencontros...

Este domingo que passou tive um jantar com os meus amigos da faculdade. O pessoal acaba o curso e está meio ano para conseguir encontrar uma data que dê para que nos possamos reencontrar!!!
Ficou decidido que desta vez seria em Braga e lá fomos nós!! E tivemos até direito a bolinho do andré! :D
Foi óptimo poder estar com todos eles (mesmo que faltassem alguns fundamentais, mas que não puderam comparecer), relembrar as histórias vividas na faculdade... as traquinices... os bons e "menos bons" momentos... enfim, os momentos que vivemos juntos e que fazem com que façamos parte da vida uns dos outros.
A vida são momentos perdidos que se sucedem em ciclos semi-constantes.
Reencontros que se sucedem a encontros, que se confundem com o encontro original, embora mais saborosos pois já possuem o agri-doce da perda do momento original confundido com o sabor da perda do sujeito do encontro. Achar, ter, perder, achar novamente e saber que se perde novamente. É uma imagem poética aquela velha ideia de "agarrar um momento para a eternidade", como se a eternidade não fosse este constante achar e perder, sabendo que no fundo nunca nada nos pertence, e por isso é tão saboroso ter algo por momentos. Um amigo, um copo, um sorriso, um amor, uma paixão, uma violência, uma traição, um amigo... Nada é nosso, mas tudo faz parte de nós. É por isso que eu adoro a vida, porque me dá por momentos aquilo que eu sei que nunca será meu.
Tudo passa, tudo muda, tudo avança, mas no fundo... tudo é igual... Momentos que se sucedem a momentos, que antecedem momentos... E coleccionar momentos ao longo da vida, para no fim, juntando todas essas insignificâncias de momentos, ao afastar-mo-nos da vida que vivemos e é nossa e estamos lá enfiados e não a conseguimos ver em todo o seu esplendor, darmos-nos conta que aqueles momentos todos somados fazem aquilo a que os poetas chamam a nossa Alma. A nossa Vida. Lentamente tudo volta, tudo vai... Só nós ficamos.
Adorei estar com vocês amigos. Espero que se possa repetir, apesar das distâncias físicas que nos separam.
Mais jantares e mais momentos virão!!

Sem comentários: